Macrocampo
|
Atividade
|
Objetivo
|
Recuperação
Paralela
|
Português
|
Desenvolver
as habilidades e competências de leitura e escrita relativas a textos
escolares (divulgação científica, jornalísticos e outros gêneros abordados
nestas disciplinas);
|
Recuperação
Paralela
|
Matemática
|
Desenvolver
o raciocínio lógico e, desta forma, avançar no domínio das competências
matemáticas;
|
Esporte
e Lazer
|
Xadrez
Tradicional
|
Favorecer
o desenvolvimento das capacidades de raciocínio lógico e concentração, além
de elaboração de estratégias, antecipações, respeito a regras e ao oponente,
etc.
|
Informática
|
Conectados
no Franklin – A escola além de seus muros.
|
Favorecer
o desenvolvimento das habilidades e competências de leitura e escrita através
do uso de multimídia, como rádio, internet e outros que favoreçam a
comunicação com uma intenção clara e planejada.
|
Informática
|
Monitores
em Ação
|
Ética
nas relações; Aprendizagens em ambientes colaborativos; trabalho em grupo;
responsabilidades e compromissos com a proposta do Programa Aluno-monitor.
|
Arte
|
Teatro
na escola
|
Desenvolver
a habilidade de expressão corporal e diálogo.
|
Meio-ambiente
|
Horta
na escola
|
Conscientizar
da importância do cultivo de horta, construindo assim a noção de que o
equilíbrio do ambiente é fundamental para o planeta.
|
Esporte
e lazer
|
Treinamento
de Voleibol
|
Desenvolver
as habilidades e aprendizado das técnicas individuais do jogo, criando assim
condições para o desenvolvimento e a interação e o sentido de grupo;
|
Sala
de Leitura
|
Vivendo
histórias
|
Familiarizar
os participantes com as técnicas e a arte de ouvir, contar e ler histórias,
estimulando os participantes a contarem histórias e ouvir em seu dia a dia.
|
Sala
de Leitura
|
Mediadores
de Leitura
|
Estabelecer um espaço, canal de
diálogo e de reflexão sobre o papel da literatura e tornar as aulas na sala
de leitura mais dinâmicas e prazerosas, criando maior proximidade entre os
livros, a leitura e a criança.
|
Matemática
|
Matemática
Divertida
|
Ampliar
os conhecimentos matemáticos e o raciocínio lógico dos alunos de uma forma
dinâmica e lúdica.
|
Bandas
e Fanfarras
|
Música
para Viver
|
Desenvolver
o gosto e o conhecimento por música, compreendendo a organização rítmica e
melódica, reconhecer música popular e erudita;
|
segunda-feira, 25 de março de 2013
Projetos 2013 - EMEF FRANKLIN
Nos dias 29 e 30 de setembro a III Jornada de Educação objetivou promover o encontro dos educadores da DRE JT para reflexão das possibilidades de aprimoramento do trabalho nas nossas escolas visando a melhoria das aprendizagens dos nossos alunos.
Kátia Lomba Bräkling, Célia Maria Carolino Pires, Zilma de Moraes Ramos de Oliveira, Maria Aparecida Guedes Monção, Rafael da Nova Favarin, especialistas renomados apresentaram temas como Leitura, Didática da Matemática, A escuta da criança e a Gestão Pedagógica e Inclusão compartilhando conhecimento e possibilidades de trabalhos significativos para os nossos alunos.
Professores da nossa DRE apresentaram relatos de práticas na perspectiva de propor a reflexão de ações/atuações reais da escola.
As apresentações culturais envolveram os alunos da Rede e abrilhantaram o evento emocionando o público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário