Eu sou porque nós somos

domingo, 4 de agosto de 2013

Premiação do Projeto Escola Legal


Esse ano na 3ª edição do concurso cultural Projeto Escola Legal que é uma iniciativa da AMCHAM (Câmara de Comércio Americana), os alunos de nossa diretoria fizeram bonito vencendo em 1º lugar em duas categorias. No dia 1º de agosto aconteceu a cerimônia de premiação. O prêmio incentiva a criação de vídeos que em seu conteúdo promovam o combate à pirataria e a conscientização de propriedade autoral.
A EMEF Professor Máximo de Moura Santos foi a vencedora da Categoria I, com o vídeo “O Mundo Pirata” e ainda ficou em segundo lugar na Categoria II com o vídeo “Pirataria não é legal”. A EMEF Ruy Barbosa, Bicampeã conquistou, pelo segundo ano consecutivo o primeiro lugar levando o prêmio da Categoria com o vídeo “A história da boneca pirata”. 
Parabéns aos nossos alunos e professores pelo excelente trabalho realizado.





Nenhum comentário:

Postar um comentário


Nos dias 29 e 30 de setembro a III Jornada de Educação objetivou promover o encontro dos educadores da DRE JT para reflexão das possibilidades de aprimoramento do trabalho nas nossas escolas visando a melhoria das aprendizagens dos nossos alunos.

Kátia Lomba Bräkling, Célia Maria Carolino Pires, Zilma de Moraes Ramos de Oliveira, Maria Aparecida Guedes Monção, Rafael da Nova Favarin, especialistas renomados apresentaram temas como Leitura, Didática da Matemática, A escuta da criança e a Gestão Pedagógica e Inclusão compartilhando conhecimento e possibilidades de trabalhos significativos para os nossos alunos.

Professores da nossa DRE apresentaram relatos de práticas na perspectiva de propor a reflexão de ações/atuações reais da escola.

As apresentações culturais envolveram os alunos da Rede e abrilhantaram o evento emocionando o público.